Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fevereiro 2022 | Sol de Inverno

22-02-2022

Giroflé, giroflá

Olá a Todos,
Esperamos que se encontrem todos bem.
Aproveitamos o início desta newsletter, no ímpeto do festejo do 2º mês da Celeste, para dar-vos a conhecer as soluções às questões apresentadas na última comunicação, aquando do seu nascimento. (claramente vocês sabem que este 1º texto é do Pedro, certo?)

Temos vencedor? Vencedor de ouro não temos – sabemos bem que acertar no nome completo ia ser um desafio dificil mas temos 6 pessoas que conseguiram acertar 3 em 4 que já não é nada mau 😊 nós iríamos propor um voucher ‘Babysitter na Toca’ mas percebemos que não é um prémio para os vencedores e sim para os pais 😊 vamos pensar melhor como vos recompensar e entramos em contacto!
Então e afinal, com que tamanho, peso e como é que se vai chamar afinal?
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2021 às 15:03, com 46,5 cm e 2,675 g – aos nossos olhos super pequenina e leve que nem uma pena!
Quando então chegou o momento de dar-mos o nome da nossa filha à enfermeira para fazer o registo oficial, houve um certo receio que a caneta acabasse e o espaço no papel não fosse suficiente.
                                                                 Celeste Maria Reis Morgado Matias Lourenço
Celeste Maria é uma homenagem às duas avós por parte da Anabela, Reis Morgado os apelidos do lado materno de ambos e Matias Lourenço os apelidos paternos que serão o nome da nossa familia.
Vá, nós sabemos que é um nome longo, mas pode ser que aprenda as letras mais depressa. Se acham este nome longo aqui fica o nome completo do pintor Picasso.
Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso
Até não nos esticámos muito depois de lerem este nome :P (Até porque não podíamos, usámos o limite máximo permitido)
Queremos agradecer as vossas mensagens maravilhosas, cheias de carinho e também piadas! Bons conselhos que nos chegaram😊

Celeste 22022022_1.png

 

3º Desafio - Como vão os Preparativos para o casamento?

Talvez, perguntem vocês.
Puff, já estamos quase em Março... mas já sabem como é que nos organizámos para a chegada da Celeste – portanto se for tudo em cima do joelho é mesmo novidade para vocês? Podemos dizer que até a pessoa da quinta que nos está a dar apoio está um pouco assustada com a nossa calma em não tomar decisões.
Portanto sobre os avanços do casamento, bem temos quinta – já é alguma coisa nao é? Local e comida (apesar de ainda nao termos escolhido o menu) está garantido ok? Tudo o resto ainda está na lista não iniciada. Na próxima publicação já terão mais informações :)
Por isso contamos convosco mais uma vez para nos darem aqui uma ajuda a tomar decisões 😊 preparados?
Acedam aqui ao Desafio 3 (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtZ9RgIiPS76ZX-Cj51YW59w73uNarf-IiZbsp8OqZj-FyrA/viewform) que nos ajudará a planear a duração do dia 😊

 

22 de outubro de 2022 - Porquê esta data?

Curiosamente foi demasiado fácil alinharmos uma data para formalizarmos o Casamento. De forma a chegarmos lá, foram definidos alguns critérios…tem de fazer sentido para os 2, verificar os fins de semana disponíveis em 2022, ser num ano par, num mês par e num dia par.

(Par)ece óbvio! ;)

Quando olhas para o calendário e vais avançando pelos meses, chegas a outubro e deparas-te com o sábado perfeito…juntar os nossos 2 que marcam os dias dos nossos aniversários (e agora também o dia de aniversário da Celeste), consagrar o 10.º aniversário de namoro no mês 10 (ao mesmo tempo que festejas os 10 meses do nascimento da Celeste), e fazê-lo em ano par que junta novamente os nossos 2 (e relembra-nos o número de minutos que demorou a cesariana que nos trouxe a Celeste…22 minutos!).

É ou não é a data ideal…são coincidências numéricas que nos fazem sorrir e seguir em frente para este momento marcante.

E tem mais um significado especial – é o dia em que a avó (Maria) da Bela faz 90 anos 😊

 

Primeiros pensamentos sobre a parentalidade!

Lado Pai
A adaptação de pais e filha tem sido um desafio constante. A normal privação de sono tem sido difícil, obringando a testar diferentes estratégias para não transformar os pais em autênticos zombies, colocando-nos a obrigatoriedade de selecionar turnos de acompanhamento à nossa linda Celeste.
A seleção de roupa a vestir, a toma do banho (e a surpreendente alegria da nossa Celeste aquando da entrada em contacto com a água morna, como se ainda estivesse dentro da barriga da mãe a desfrutar do banho de imersão), a ansiedade e preocupação no choro compulsivo de cada cólica, a mudança de biberons, a muda de fralda e das diferentes tonalidades do seu cócó, o primeiro passeio no jardim, a sua adaptação à alcofa e sonecas serenas, a sua primeira visita ao centro de saúde (maldita glicose que embala) ou ao pediatra (que presente lhe deixou na fralda LOL), o contentamento por saber que se está a desenvolver bem, que está a crescer e a pesar conforme previsto, o seu sorriso malandro após uns puns valentes (como se nos tivesse a dizer…”eu posso…eu tenho cartão via verde”), a forma como bebe o leite materno ou suplemento e adormece a meio, a luta em fazer com que arrote, a evolução natural das borbulhas e manchas que lhe apareceram e desapareceram, a primeira lista de medicamentos que foi necessário dar, a lista de compras que é necesário adquirir e renovar (mais depressa do que se espera)…dois meses de adaptação a este Amor imenso, a esta princesa linda e a felicidade de acompanhar o seu crescimento e evolução. Venham de lá os próximos capítulos desta nova vida…

Lado Mãe
Expressar-me com as expressões mais usadas cá por casa – usem o tom que acharem adequado.

“Celeste Maria DORME por FAVOR, não chora”
“Porque é que estás a chorar? Porquê????”
“BOA! Muito bem, podes dar mais peidinhos, estás a portar-te muito bem”
“Ouve a Mãe, estou a cantar para ti – não chora”
“espera um bocado, estou a fazer o teu leitinho (a chorar sem parar até que o biberão chegue”
“Bom dia Alegria, vamos mudar a fralda à Celeste Maria!”
“Cucu, cucu, Olá, Olá, Bom dia Bom dia, vamos comer e dormir, sim?”
“(ouve-se a porta de casa a abrir) – o Pai chegou, já vem tratar da Celeste e a mãe vai à sua vida”
“olha o pai aqui já ao pé de ti – boop – (pai a tocar a campainha (nariz) da Celeste”
“Celeste, deixa a mãe ir à casa de banho – da casa de banho – NÃO CHORA, já estou a ir”
“Oh tu és tão linda, ficas tão fofa quando não choras”
“como raio se veste esta roupa?!quem é que inventou isto?”
“opps, coloquei a fralda ao contrário... será que faz muita diferença?”
“Celeste, a mãe já não sente os braços... se eu te pousar na alcofa vais ser nossa amiga?”
“PEDRO PEDRO, ela está a sorrir!!! PEDRO PEDRO, fez cócó – troca tu sim?!”

Celeste 22022022_2.png

 

Estamos juntos! Anabela, Pedro & Celeste

2 comentários

Comentar post